quarta-feira, 27 de abril de 2011

Três haicais eróticos de Luís Antônio Pimentel

Quem são os “atores” da Renascença Fluminense? As postagens anteriores suscitaram perguntar como essa. Essas desejam saber se teríamos talentos que pudessem encabeçar a proposta de um renascimento da cultura literária fluminense (e, se caso houvesse, quem seriam essas figuras). As postagens que se seguirão a esta vêm responder a essas indagações. Apresentaremos alguns dos escritores que compõem o significativo cenário da literatura fluminense (sejam eles vivos-atuantes ou pertencentes a um passado ainda muito vigente). Consideremos homenageados os nomes aqui contemplados; estejamos, pois, preparados para o que é reconhecido como o melhor e o mais louvável na literatura feita no Rio de Janeiro.

Três haicais eróticos de Luís Antônio Pimentel




 
Olhos de uva verde
anunciam que teu corpo
é taça de vinho.


Olhos de esmeralda
rubis nos lábios, nos seios.
E eu teu lapidário.


Em teus olhos - verde.
Em tua boca - vermelho.
Paro ou continuo?!








2 comentários:

  1. Parbéns, por esta justa homenagem.
    Dalma

    ResponderExcluir
  2. Roberto, Pimentel é grande e Geir também ! Sem dúvida, é ele um dos extraordinários poetas, além de primoroso tradutor. Um dos livros do Geir de que eu mais gosto é Metanáutica. O poema, título da obra, é esplendoroso, encharcado de filosofia! Já foi, há tempos, até objeto de análises em minhas aulas.

    Li com muito interesse as notícias de seu blog. Parabéns, de fato! Você está dinamizando valores da cidade, aliás, de âmbito nacional. Estou acompanhando a sua trajetória.
    Abraços.
    Dalma

    ResponderExcluir